Concerto de XXV Aniversário Ares Novos

, classificado com Adulto

Realizou-se no sábado dia 20 de Abril de 2013, pelas 21:30, na Sociedade Filarmónica de Recreio Alverquens, o concerto de Comemoração dos 25 Anos do Grupo Coral Ares Novos.

Este foi um Concerto especial, pelas retrospectivas que nos traz à mente e aos ouvidos. A primeira parte do Concerto foi uma viagem pela história musical do grupo. Uma passagem por peças de 25 anos do coro e passagem pelas peças das comemorações dos 25 anos ao longo deste ano, tudo congregado num espectáculo único. A segunda parte contou com a apresentação das músicas inéditas dos compositores Eli Camargo Júnior, Nuno da Rocha e João de Barros, escritas para o evento, interpretadas pelo coro, solistas e orquestra.

Em 25 Anos o Grupo Coral Ares Novos actuou em mais de 250 concertos e apresentou mais de 200 músicas.

Ao longo de 25 anos o Grupo Coral Ares Novos percorreu um longo caminho ao lado das mudanças que moldaram o país e o panorama musical amador.
Em 1998 constitui-se em associação e o seu âmbito alargou tendo agora também um coro infantil. Foi fundador da FENAMCOR – Federação Nacional do Movimento Coral, ativo na ACAL – Associação de Coros Amadores de Lisboa e presença constante no concelho de Vila Franca de Xira.
De norte a sul do país, ilhas e um pouco no estrangeiro, esteve presente em mais de 250 concertos e apresentou mais de 200 músicas, duas delas de sua própria criação coletiva. Muitos momentos vividos foram puramente extraordinários e, alguns destes, momentos únicos na vida de coralistas amadores.
Nas suas bodas de prata o grupo motivou-se para umas celebrações abertas à diversidade de conteúdos e formas, apresentando um programa desafiante aos ouvintes e no extremo das suas próprias capacidades.
O tema das comemorações “Voo de Paixões” é mais que a paixão pelo canto, pela música, pelos temas, pelas formas, pelas idades, pelos desafios, pela qualidade, pela emoção, pela transformação... é a soma de todas elas e daqueles elementos inexprimíveis que nos fazem sentir bem, por vezes sem querermos saber de razões.
São todas estas paixões que esperamos que todos sintam nos concertos das comemorações!